107+ desafios de programação exigidos em entrevistas de emprego

Photo by Pakata Goh on Unsplash

Quem está estudando e quer entrar para a área de programação, sabe que a quantidade de informação disponível é enorme e às vezes é difícil diferencias o que é realmente útil para aumentar seu conhecimento daquilo que não é tão útil no momento.

Homem programando em um MacBook, foto: Lukas da Pexels

Nós já falamos aqui no blog, mais de uma vez, de como é importante que engenheiros e engenheiras saibam, pelo menos um pouco de programação, tanto para aumentar seu leque de ferramentas na solução de um problema, como para seu próprio crescimento intelectual — além de ser algo divertido.

Hoanh An, um engenheiro de software que possui uma lista de e-mail focada em profissionais da sua área, está publicando, em seu GitHub, um banco de dados com as soluções dos testes de programação mais comumente exigidos em entrevistas de emprego.

As resoluções do Hoahn são em Go, mas mesmo que essa não seja a sua linguagem principal, vale a pena estudar os algoritmos e até mesmo reimplementá-los na linguagem de programação de sua preferência, seja ela JavaScript, Python, C#, Lua, Ruby, etc.

Então, não deixe de conferir este repositório e boa sorte nos estudos!

Fonte: Hoanh An

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em 107+ desafios de programação exigidos em entrevistas de emprego