Agora você pode conduzir experimentos científicos com seu celular Novo aplicativo do Google utiliza os sensores do seu celular para gravar dados em tempo real e fazer medições

O novo aplicativo do Google Science Journal transforma o seu dispositivo Android em uma ferramenta cheia de recursos, utilizando os sensores de som, luz e movimento do próprio equipamento.

walkthrough_welcome_02.1080x1140.0

O aplicativo grava diversos dados utilizando as informações captadas pelo microfone, sensor de luz ambiente giroscópio e até mesmo de sensores externos conectados com o smartphone ou tablet através do Bluetooth.

Os dados são exibidos em gráficos detalhados, receber notas e fotos que podem ser comparadas com experimentos anteriores.

Os sensores externos estão sendo vendidos nos EUA, mas a empresa espera que parceiros possam integrar seus equipamentos ao aplicativo e estender suas funcionalidades. Mas como não estamos nos EUA, saiba que você mesmo pode montar os kits de sensores com Arduino (o firmware já está disponível no GitHub). O aplicativo também terá o código aberto em algumas semanas.

Baixe agora no Google Play e acesse o site do projeto: https://makingscience.withgoogle.com/

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Agora você pode conduzir experimentos científicos com seu celular Novo aplicativo do Google utiliza os sensores do seu celular para gravar dados em tempo real e fazer medições