Agora você pode conduzir experimentos científicos com seu celular Novo aplicativo do Google utiliza os sensores do seu celular para gravar dados em tempo real e fazer medições

O novo aplicativo do Google Science Journal transforma o seu dispositivo Android em uma ferramenta cheia de recursos, utilizando os sensores de som, luz e movimento do próprio equipamento.

walkthrough_welcome_02.1080x1140.0

O aplicativo grava diversos dados utilizando as informações captadas pelo microfone, sensor de luz ambiente giroscópio e até mesmo de sensores externos conectados com o smartphone ou tablet através do Bluetooth.

Os dados são exibidos em gráficos detalhados, receber notas e fotos que podem ser comparadas com experimentos anteriores.

Os sensores externos estão sendo vendidos nos EUA, mas a empresa espera que parceiros possam integrar seus equipamentos ao aplicativo e estender suas funcionalidades. Mas como não estamos nos EUA, saiba que você mesmo pode montar os kits de sensores com Arduino (o firmware já está disponível no GitHub). O aplicativo também terá o código aberto em algumas semanas.

Baixe agora no Google Play e acesse o site do projeto: https://makingscience.withgoogle.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.