Bolsas de estudo na Suécia para Engenharia Mecânica e outras áreas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/ MCTI) publicou um edital para seleção de alunos de doutorado e pós-doutorado interessados em receber uma bolsa de estudos na Suécia pelo programa Ciência Sem Fronteiras.

Créditos: Edward Stojakovic/Flickr
Créditos: Edward Stojakovic/Flickr

Ao todo serão oferecidas 15 bolsas, sendo dez para pós-doutorado e cinco para doutorado sanduíche nas universidades suecas.

Focada nas áreas de Sistemas de Engenharia Mecânica, Eletrônica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Aeronáutica com ênfase em Materiais e Manufatura, a chamada CNPq/CISB/SAAB 42/2014 é uma grande oportunidade para profissionais que querem melhorar seu currículo, oferecido em uma parceria do CNPq, CISB (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro) e da SAAB – empresa sueca de tecnologia.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio pelo site Carlos Chagas. Aconselha-se que o candidato também acesse a plataforma CISB até o dia 8 de maio, de modo que possa interagir com os grupos acadêmicos da Suécia e pesquisadores da SAAB.

Você quer estudar na Suécia? Então não perca esta oportunidade!

Fonte: Exame.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Bolsas de estudo na Suécia para Engenharia Mecânica e outras áreas