Celulares e tablets ultrapassam os computadores em número de acessos à internet no mundo! No Brasil, cumputadores ainda lideram os acessos. O dado foi divulgado no 1º de novembro pelo provedor de dados estatísticos StatCounter

Outubro de 2016 já pode ser considerado um mês marcante na era da internet. Pela primeira vez, dados captados pelo StatCounter no mundo todo revelam que o aumento do tráfego em celulares e tablets foi tão grande que ultrapassou os acessos por meio de desktops no mundo todo.

No mundo todo, 51.3% dos acessos acontecem via celulares e tablets, enquanto 48.7% acontecem nos desktops. Veja no mapa a evolução desde 2009:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O CEO da Stat Counter, Aodhan Cullen, comentou em reportagem da página oficial da empresa que “Este deve ser um despertar especialmente para pequenas empresas, comerciantes e profissionais individuais, para que se certifiquem de que seus sites sejam mobile-friendly. Muitos sites mais antigos não são “.

Recentemente, o Google lançou o Web Master Central Blog, uma ferramenta que ajuda a testar se os sites estão no caminho certo para serem mobile-friendly.

Pelo relatório, também é possível conhecer os dados país por país.Nos EUA e no Reino Unido, os desktop ainda lideram os acessos com porcentagem de 58% e 55,6%, respectivamente.

Enquanto isso, na Índia, mais de 75% dos acessos acontecem pelos dispositivos móveis.

No Brasil, o movimento também é de queda de acesso entre notebooks e computadores, mas estes ainda representam 68,67% dos resultados:

Foto: Michael Davis-Burchat/Flickr
Foto:
Michael Davis-Burchat/Flickr

statcounter-comparison-br-monthly-200812-201610

Quer conferir os dados de outros países? Acesse o site do Stat Countes aqui.

 

 

Mariana Caires

Deixe um comentário em Celulares e tablets ultrapassam os computadores em número de acessos à internet no mundo! No Brasil, cumputadores ainda lideram os acessos. O dado foi divulgado no 1º de novembro pelo provedor de dados estatísticos StatCounter