Como empresas de engenharia podem atrair novos clientes? Saber o que do público precisa e manter uma boa convivência é o primeiro passo

Entregar um produto de qualidade é o principal para uma empresa de engenharia, mas e a propaganda? Qual o valor que devemos dar à comunicação na busca pelo aumento das vendas? Com essas dicas organizadas por Danny Wong Co-fundador do Blank Label, você pode ter bons resultados.

Saber qual a perspectiva do público-alvo

O público-alvo importa muito para as empresas de engenharia. Cada um tem sua necessidade específica, por isso é bom conhecer quem é o seu cliente e o que ele busca.

Para isso, é preciso haver conexão entre o marketing e as funções de vendas, esse é o caminho mais seguro para demonstrar aos seus clientes potenciais que você tem conhecimento profundo dos problemas que estão enfrentando. Algumas empresas estão investindo em softwares de gestão de relacionamento que rastreiam os dados dos clientes para obterem melhores resultados.

Propagar conteúdo

Uma empresa que além de vender produtos também informa e leva conteúdo ao cliente está no bom caminho. Divulgar notícias e conteúdos interessantes é uma sacada para a empresa estar presente no dia a dia dos clientes. É só tomar cuidado para não encher as caixas de e-mail todos os dias, que assim se corre o risco de ser ignorado pelo cliente por excesso de informação.

Saber receber o cliente em todo tipo de situação

As respostas dos vendedores importam na hora da compra, e das críticas posteriores também. O relacionamento pós-venda é essencial. A comunicação deve ser rápida e precisa antes, durante e depois do trabalho.

Habilidades de comunicação, tempo de resposta, disponibilidade, respeito e bondade são pré-requisitos para relacionamentos saudáveis com os clientes. Encontrar novos clientes sai caro, então esse é mais um motivo para tratar bem os que já temos.

Construir a confiança

Uma vez que você tenha conseguido construir confiança (o que leva um tempo),os benefícios são incontáveis. Mais de 80% dos compradores procuram recomendações antes de considerar uma compra. Ou seja, ser uma referência confiável pode ser a diferença entre portas abertas e movimentadas ou não. Assim, seus clientes continuam com você e seguem indicando seu trabalho.

Traduzido de: http://www.huffingtonpost.com/danny-wong/6-ways-engineering-firms-_b_12580390.html

Mariana Caires

Deixe um comentário em Como empresas de engenharia podem atrair novos clientes? Saber o que do público precisa e manter uma boa convivência é o primeiro passo