Conheça 5 sites para aprender a programar Em maioria, são gratuitos e bastante interativos para qualquer um começar do zero

Já faz tempo que programação era coisa restrita a poucos, não é mesmo? O cinco sites a seguir podem te ajudar bastante na missão:

1. Codecacademy

O Codecacademy é um site para você começar a entrar no mundo da programação. Ele se concentra no básico, e tem uma versão grátis e uma paga com recursos extras. Ele funciona bem com HTML, CSS, SQL, Rails, JavaScript, Python, entre outras linguagens.

2. Dash

O Dash é outro site interessante da codificação web que dá uma boa introdução de HTML, CSS e JavaScript. Você começa a construir um site pessoal, então você passar para um tema responsivo do blog e, em seguida, há um tutorial sobre como montar um site para uma pequena empresa. Em cada etapa, você recebe instruções passo a passo mostradas na tela, por isso é perfeito para iniciantes que nunca montaram uma linha de código antes.

3. Learn Enough

O portal Learn Enough é um portal que cobre diferentes tópicos, desde a linha de comando, até editores de texto e Git, e depois chega aos HTML, CSS, Ruby on Rails e assuntos avançados. Ele disponibiliza uma série de ebooks que te ensinam tudo o que você precisa pra ser um programador. É mais teoria do que prática, mas tem exercícios no final dos capítulos.

4. Khan Academy

O Khan Academy oferece uma vasta gama de materiais em JavaScript, SQL, HTML e CSS, e tem cursos em outras áreas, desde a economia às artes. Ele tem uma espécie de aula prática que te mostra o passo a passo de maneira interativa.

5. Code School

A Code School é mais restritiva em seu conteúdo gratuito, mas o site é fácil de entender e você pode atualizá-lo muito bem se colocar dinheiro. A conta gratuita dá acesso a 14 cursos introdutórios que cobrem HTML, CSS, JavaScript, Ruby, Python e iOS.

Veja mais aqui.

Deixe uma resposta