Desafie seus conhecimentos de programação com o URI Online Judge

Se você estuda ou tem algum interesse em aprender a programar mas acha difícil encontrar um bom site para resolver desafios de programação, conheça a plataforma criada por um estudante gaúcho que é utilizada por milhares de estudantes de todo o mundo: a URI Online Judge.

Jean Bez (à esquerda) e o professor Neilor Tonin (à direita), idealizadores do URI Online Judge)
Jean Bez (à esquerda) e o professor Neilor Tonin (à direita), idealizadores do URI Online Judge)

Jean Bez, na época estudante de Ciência da Computação na Universidade Regional Integrada (URI), de Erechim – RS, desenvolveu, sob a orientação do professor Neilor Tonin, em 2011 uma plataforma para praticar exercícios de programação, depois de se frustrar com as outras opções disponíveis à época.

Com mais de 2000 problemas listados, divididos em categorias variadas, os estudantes podem testar seus conhecimentos em diversas linguagens de programação, como C, C++, C#, C99, Go, Haskell, Java, JavaScript, Kotlin, Lua, OCaml, Pascal, Ruby e Scala. O resultado da solução proposta pelo aluno pode ser visto na hora e o site tem um ranking dos programadores que mais resolveram problemas.

Para centros educacionais, existe um módulo acadêmico, onde um professor pode disponibilizar exercícios para seus alunos e avaliar o desempenho de cada um.

Além disso, o URI Online Judge promove concursos temáticos ao longo do ano, com desafios novos para manter o engajamento de todos os estudantes que utilizam a plataforma.

Então, se você estava procurando um plataforma para treinar seus conhecimentos, não perca tempo e se cadastre agora no URI Online Judge.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Desafie seus conhecimentos de programação com o URI Online Judge