Duas pessoas devem ir para a Lua em 2018, e não são astronautas A princípio, Elon Musk apenas deu a notícia que vai embarcá-los. Veja o que se sabe até agora.

No dia 27 de fevereiro, a empresa SpaceX, fundada por Elon Musk, divulgou a notícia de que duas pessoas seriam enviadas à Lua em 2018.

Na nota do site, apenas mostram que os dois viajantes já pagaram uma parte da viagem e irão decolar na Dragon, possivelmente sem nenhum astronauta junto. A viagem é planejada para ser de ida e volta de uma semana já no ano que vem.

Logo após a notícia, a Scientific American julgou que a operação seria ambiciosa, de acordo com o que falou Wayne Hale, membro da NASA. Hale mostrou que não está tão positivo quanto ao caso, já que a Dragon V2 não teve ainda vôos com humanos e a empresa de Musk não tem ainda a aprovação da NASA para a missão.

Sabe-se que a quantia paga foi alta, já que o custo de uma viagem da Dragon fica entorno de US$433 milhões e US$ 1,3 bilhão.

Para a especialista Luigi Peluso, em entrevista para a Bloomberg, se trata de puro marketing para levantar as discussões sobre viagens ao espaço.

Se é ou não verdade, não sabemos. Mas o pessoal do Meio Bit levantou várias possibilidades, veja aqui!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.