Energia solar já é a mais barata no mercado dos sustentáveis

Novo levantamento da Bloomberg revelou que 2016 chega ao fim com mais um motivo para adotar a energia solar: Ela já é a mais barata no mercado dos sustentáveis.

Agora além do incentivo de ser uma forma limpa de energia, os painéis solares também ganham da concorrência pelo preço. Já estão começando a superar o gás natural e o carvão, por exemplo. Também já é mais barrato construir projetos de energia solar que de eólica de acordo com os dados do Bloomberg Energy Finance.

O estudo avalia os 58 mercados mais emergentes, incluindo o Brasil, China e Índia:

<span title=”But now unsubsidized solar is beginning to outcompete coal and natural gas on a larger scale, and notably, new solar projects in emerging markets are costing less to build than wind projects, according to fresh data from Bloomberg New Energy Finance.

“>

A China é um dos países que está investindo altamente na tecnologia da energia solar. Em leilões, onde os preços ficam mais em conta, empresas privadas conseguiram contratos de 29,10 dólares por megawatt/hora no Chile.

Assim que todos os projetos de energia solar de 2016 forem concluídos, a estimativa é que este ano ela tenha movimentado mais do que a eólica. Também espera-se que na próxima década o pico de uso da energia solar ultrapasse o das energias de carvão e gás natural.

Mais informações em: Bloomberg.

 

Deixe uma resposta