Floresta no Concreto. É possível harmonizar? Já foi o tempo que a modernização deixava a cidade só no concreto armado, hoje o equilibrio da cidade é verde

Florestas Urbanas – isso faz algum sentido pra você? Se não, tá na hora de repensar no seu entorno. Já foi o tempo que a modernização deixava a cidade só no concreto armado. Até São Paulo, carinhosamente (ou não) chamada de Selva de Pedra, ganhou um espaço exclusivo pras árvores no seu plano diretor.

O termo floresta urbana veio do Canadá em 1960 pra falar sobre a arborização nativa daquela área urbana.. Em outros países, falar de floresta urbana é dizer de qualquer floresta planejada ou não no perímetro urbano.

Por que devemos falar sobre floresta urbana?

Quando chega o verão, aquelas chuvas torrenciais logo são tidas como as causas de vários problemas. Além de enchentes, a queda de árvores também atrapalha a dinâmica das cidades, mas isso poderia ser resolvido com um melhor planejamento para equilibrar as áreas verdes, as redes elétricas e o concreto, . Para isso, as prefeituras devem contar com profissionais que entendam do assunto.

Árvores também significam mais sombras, um clima mais fresco e por que não, mais bem estar, já que caminhar por ruas com árvores é bem mais agradável que andar entre muros e grades.

Mariana Caires

Deixe um comentário em Floresta no Concreto. É possível harmonizar? Já foi o tempo que a modernização deixava a cidade só no concreto armado, hoje o equilibrio da cidade é verde