Google anuncia expansão do Centro de Engenharia brasileiro

Durante a visita da presidenta Dilma Roussef à sede do Google, nos Estados Unidos, a empresa anunciou que expandirá seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte, inaugurado em 2005. Atualmente com 100 engenheiros, majoritariamente brasileiros, a previsão é de que o número de profissionais seja duplicado com a expansão.

google-headquarters-sign

“Estamos honrados em receber a presidenta do Brasil e sua delegação no Google, onde podemos compartilhar com ela nossa cultura e nossa estratégia para resolver grandes problemas”, disse Eric Schmidt, presidente executivo do Google.

O Brasil é um mercado importante para a gigante de buscas, sendo o quinto maior em número de internautas e oitavo com a maior população desconectada, segundo o próprio Google. Ainda segundo a assessoria do Google, a presidenta discutiu formas de levar internet a áreas do Brasil que ainda estão desconectadas, como a floresta amazônica.

Para isso, a solução seria o Projeto Loon, sistema que usa balões estratosféricos para levar a internet a regiões isoladas, o que seria uma grande oportunidade de interconectar a Amazônia sem grandes custos.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Google anuncia expansão do Centro de Engenharia brasileiro