London Design Festival: 5 instalações que você precisa ver! Selecionamos os mais impressionantes projetos apresentados em Londres de 17 a 25 de setembro

O London Design Festival aconteceu de 17 a 25 de setembro por todos os cantos da Capital da Inglaterra. Mais de 400 eventos levaram o mais inovador do Design mundial, e selecionamos 5 impressionantes instalações do evento:

 

  1. THE SMILE

Para apresentar o Festival, nada melhor que “The Smile”. O sorriso, projetado pelo grupo alison brooks architects ficará até o dia 12 de outubro no Chelsea College of Art and Design (16 John Islip Street).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O arco é feito em madeira laminada cruzada, e tem 34m de comprimento e 3m de altura. As pequenas aberturas criam um padrão de iluminação que acompanha a mudança do sol durante o dia.

 

2.POP BRIXTON

Em homenagem a David Bowie, a Pop Brixton é um espaço comunitário de trabalho projetado pelo grupo Carl Tuner Architects.A instalação fica ao lado da Estação Brixton, e foi construída a partir do reaproveitamento de um container.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Durante o evento, acontecem whorkshops, discussões e performances de diversos conteúdos do design. A peça já é local de trabalho para 55 empreendedores locais e independentes, e espera-se que seja um ambiente que ajude a fluir todo tido de criatividade.

3. LIQUID MARBLE

A peça de mármore líquido do designer francês Mathieu Lehanner está exposta no Victoria and Albert Museum e convida a todos a uma experiência meditativa. Liquid Marble tem 4m x 1,70m, com 30cm de altura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pensou que estivesse líquido mesmo? Na verdade, esse é o efeito que o designer cria ao esculpir e mármore preto polido.

4. FOIL

Só olhando a imagem, você consegue imaginar o que Benjamin Hubert usou na estrutura de Foil?

A instalação está exposta na sala 94 do Victoria and Albert Museum. O segredo? A estrutura contém 50.000 triângulos minúsculos de aço inoxidável dispostos ao longo de um retângulo de 20×1.2 metros, que giram guiados por um grande motor e são refletidos por lâmpadas de LED sobre as tapeçarias medievais penduradas na parede.

5. GREEN ROOM

Essa instalação explora o tema do tempo. Para dar a ideia da passagem do tempo, o grupo Glithero pendurou 160 cabos de sulicone colorida em volta de uma escada de seis antares no Victoria and Albert Museum.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Enquanto a pessoa sobe a escada, os cordões, ligados a um braço mecânico, são levantados um por 2,5 m, criando um efeito de movimento parabólico.

Clique aqui para conferir tudo o que rolou no London Design Festival. No site oficial, tem vídeos dessas e muitas outras instaçaões.

 

Mariana Caires

Deixe um comentário em London Design Festival: 5 instalações que você precisa ver! Selecionamos os mais impressionantes projetos apresentados em Londres de 17 a 25 de setembro