Motorola anuncia os novos Moto G e Moto X da 3ª geração

A Motorola anunciou hoje (28) os mais novos membros da família Moto: o novo Moto G e duas versões do Moto X: Play e Style. Mas a melhor anúncio da Motorola foi a liberação do Moto Make para os consumidores brasileiros, de modo que agora poderemos comprar um telefone da nova família Moto totalmente personalizado.

IMG_20150728_103034950_HDR

O novo Moto G manteve a tela de 5 polegadas e a resolução HD. Ganhou uma nova textura na tampa traseira, um emborrachado com ranhuras, que dá mais segurança na hora de segurar o smartphone. E uma novidade bem-vinda no software: assim como o Moto X e o novo Moto E, agora é possível abrir a câmera do Moto G rapidamente girando o aparelho duas vezes.

Além desse, um novo gesto foi adicionado: agitando o telefone duas vezes, a LED se acende, para ser usada como lanterna. A tela também acende quando você tira o celular do bolso ou quando recebe uma nova notificação, como já existia no Moto X.

O novo sensor da câmera, de 13 megapixels, é o mesmo do Nexus 6, com um flash de dois LEDs para corrigir a cor da fotografia. E agora você pode tirar suas fotos debaixo d’água: o novo Moto X agora tem certificação IPX7: pode ser mergulhado por até 30 minutos se a tampa traseira estiver fechada.

Moto-G-2015-2

Moto-G-2015-1

Novos Moto X

Agora o Moto X conta com duas versões: Moto X Play e Moto X Style. O Moto X Play possui tela Full-HD de 5,5 polegadas e possui uma bateria enorme de 3630 mAh, prometendo 2 dias de duração.

Possui processador Snapdragon 615 de oito núcleos, 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento com suporte a microSD e nanorrevestimento que repele água.

Moto X Play
Moto X Play

E a versão mais cara da linha Moto X, o Moto X Style tem uma bateria menor, de 3000mAh, mas vem com o carregador TurboCharger, que promete carregar o celular com uma velocidade muito maior. É compatível com Wi-Fi 802.11ac, mais rápido, e tem antenas MIMO que funcionam em conjunto para acelerar a conexão. A tela de LCD possui 5,7 polegadas. Possui um processador Snapdragon 808 de seis núcleos, 3 GB de RAM e cobertura que repele água. No Brasil, ele será vendido com 32 GB e suporte a cartão microSD.

Moto X Style
Moto X Style

A câmera traseira tem sensor de 21 megapixels, lente f/2.0, e flash duplo que não esbranquiça imagens em pouca luz. Grava vídeos em câmera lenta e em 4K. A câmera frontal tem 5 megapixels e ângulo de 87 graus, para caber todo mundo na selfie. E, conforme os rumores, ela possui flash!

O Moto G já está a venda no Moto Maker por R$ 849,00. O Moto X Play será lançado em agosto, com 4G e suporte a dois chips por R$ 1499,00. O Moto X Style será lançado em setembro, mas seu preço ainda não foi divulgado.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Motorola anuncia os novos Moto G e Moto X da 3ª geração