NASA está oferecendo suas patentes a startups

A NASA acaba de lançar o Programa de Transferência de Tecnologia para fazer com que as startups utilizem suas tecnologias patenteadas em produtos que possam entrar no mercado. O programa tem como objetivo cortar os gastos iniciais que as startups teriam com o licenciamentos destas patentes enquanto elas ainda estão levantando capital.

tt_banner-2

Claro que quando algum produto que utilizar estas patentes entrar no mercado, a NASA receberá royalties sobre a venda, mas é uma grande oportunidade para que as empresas possam desenvolver produtos e tecnologias inovadoras a partir das pesquisas e patentes disponibilizadas pela Agência Espacial Americana.

As empresas podem escolher entre 1200 patentes divididas nas seguintes categorias:

Múltiplas empresas podem solicitar acesso à mesmas patente, mas a NASA está aberta à negociações para liberar acesso exclusivo. Você pode achar patente para tratamento de água, teste automatizado de acuidade visual e um um sistema portátil que não precisa de eletricidade para melhorar sinais wireless. Tem muito mais coisa. Acesse http://technology.nasa.gov/startup e veja quais são as outras patentes.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em NASA está oferecendo suas patentes a startups