Participe das workshops de gestão ambiental apoiadas por British Council e Connected Scotland

Três capitais brasileiras receberão workshops na área de gestão ambiental apoiada pelo British Council e Connected Scotland. O evento visa fomentar a colaboração em pesquisa entre o Brasil e a Escócia.

Coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas, a MASTS (Marine Alliance for Science and Technology for Scotland) e SAGES (Scottish Alliance for Geoscience, Environment and Society), os encontros acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Os encontros serão coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas: MASTS (Marine Alliance for Science and Technology for Scotland) e SAGES (Scottish Alliance for Geoscience, Environment and Society). (foto: British Council)
Os encontros serão coordenados por duas equipes de pesquisa escocesas: MASTS (Marine Alliance for Science and Technology for Scotland) e SAGES (Scottish Alliance for Geoscience, Environment and Society). (foto: British Council)

Em São Paulo, as workshops acontecerão na Universidade de São Paulo (USP), nos dias 21 e 22 de setembro. Nos dias 24 e 25 de setembro, será a vez de Belo Horizonte receber os encontros, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por fim, Recife será a última capital a receber as workshops, n

Em São Paulo, os workshops estão agendados para os dias 21 e 22 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP). Nos dias 24 e 25 de setembro os encontros serão realizados em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os participantes terão a oportunidade de aprender o conceito de equipes de pesquisa e entender como funcionam os órgãos regulatórios do Brasil e da Escócia, assim como suas prioridades. Também serão informadas oportunidades de colaboração e financiamento através de programas como o Newton Fund e da UK Science & Innovation Network.

Os principais temas tratados serão:

  • Agricultura;
  • Aquicultura;
  • Datação geológica;
  • Ecossistemas costeiros;
  • Ecossistemas fluviais;
  • Gestão de bacias hidrográficas;
  • Modelagem de ecossistema;
  • Pesca;
  • Poluição da água e do ar.

Também serão oferecidas 20 bolsas auxílio no valor de R$ 1.896,66 para a cobertura de custos com passagens e hospedagens, desde que os participantes não sejam residentes dessas cidades.

Todas as workshops serão ministrados em inglês, sem tradução para o português. Serão aceitas inscrições até o dia 4 de setembro.

Para mais informações e inscrições, acesse http://sgiz.mobi/s3/Connected-Scotland.

Rio São Franciso (River) Sítio do Mato, Bahia, Brasil” por Tiago F Abreu GospelObra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.

Douglas Moura

Fundador do Engenharia Livre, engenheiro civil e programador. Procuro sempre compartilhar as melhores informações do mundo da Engenharia.
Deixe um comentário em Participe das workshops de gestão ambiental apoiadas por British Council e Connected Scotland