Triciclos que dirigem sozinhos De Washington para o mundo, esses são os meios de transporte que toda cidade precisa conhecer

Desenvolvidos na Universidade de Washington Bothell (UWB), estes triciclos prometem revolucionar as cidades. São uma alternativa mais barata frente aos carros e ônibus. Seu funcionamento é baseado na conversação que gera auto-condução.

Por enquanto, o triciclo só é capaz de conduzir em círculo, mas a equipe está confiante de que pode chegar a muito mais.

Quando o triciclo se tornar completamente autônomo, a equipe deseja vendê-lo por US$ 10.000. Outro caminho poderia ser uma frota de auto-condução dos triciclos, semelhante à frota de Ubers que dirigem sozinhos em Pittsburgh, que poderá levar os passageiros em toda a cidade.

Quais são as vantagens?

O triciclo tem muitas vantagens em relação aos carros: ocupa menos espaço na estrada, pesa menos e é mais amigo do ambiente.

“Parte do conceito é que você não tem que gastar tanto dinheiro quanto as companhias de carro grandes estão gastando. Meu argumento é que você não precisa de todo esse poder de processamento muito para tornar a autonomia acontecer”, disse Tyler Folsom, chefe da equipe da UWB.

Os triciclos podem tornar cidades mais inteligentes, podem ser uma forma de reduzir o tamanho das estradas, proporcionando mais espaço para as empresas, parques e espaços verdes.

Veja mais detalhes no vídeo e na reportagem original, do ReadWrite:

Mariana Caires

Deixe um comentário em Triciclos que dirigem sozinhos De Washington para o mundo, esses são os meios de transporte que toda cidade precisa conhecer